sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONSELHOS PARA O USO DO ORKUT!!!!!!

Postado por Graziela Lara às 8:29 PM
Hoje a rede social mais utilizada por milhares de brasileiros é o ORKUT!

Com certeza é uma ferramenta muito legal, divertida, e uma maneira de se ter próximo a nós as pessoas amigas. Tudo isso é muito interessante, mas apenas se soubermos usar corretamente essa ferramenta!

Sabemos que no mundo em que vivemos, nem tudo é tão perfeito e bom, como a nossa página do Orkut, cheia de fotos bonitas, frases reflexivas, músicas, vídeos... mas um mundo onde impera as drogas, a marginalidade, a violência, os agressores, os seqüestradores, os bandidos.

E por isso, eis aqui alguns conselhos para você e sua família usarem com segurança o nosso tão amado ORKUT. Não seja você mais uma isca fácil na mão dos assaltantes, marginais e seqüestradores, que estão em todos os lugares, em especial na internet, esperando você dar a eles todas as dicas de onde você mora e com quem, o que você faz, qual seu nível social de vida e o de sua família, nome e fotos das pessoas que você ama.

CONSELHOS ÚTEIS:

* NUNCA preencha todos os dados pedidos, por exemplo os mais importantes, sobrenome, cidade, estado, nome da sua instituição de ensino/trabalho, etc. Ou seja, se você quiser preencher seu sobrenome, então não preencha qual a sua cidade, ou vice-versa.
* SEMPRE selecione nas configurações de seu perfil, para APENAS seus amigos visualizarem seu dados pessoais, como sua data de aniversário, E-mail, MSN, telefone, faculdade.
* SEMPRE configure seus álbuns de fotos para apenas seus amigos o visualizarem, e se possível, evite colocar fotos das pessoas que você ama, seus pais, seu namorado(a), esposo(a), filhos(as), principalmente EVITE colocar fotos de crianças. Pois um bandido com a foto de seu filho ou irmãozinho na mão, ficará muito mais fácil um seqüestro.

* EVITE colocar comunidades relacionadas em seu perfil. Pois qualquer indivíduo, de qualquer local do país, bom ou mau, poderá vê-las e saber sobre a sua vida. Caso quiser colocar comunidades, coloque apenas aquelas que não irão comprometer você, nem seus familiares. Por exemplo, não coloque comunidades com o nome de sua instituição de ensino/trabalho, nome e marca de seu veículo, se o fizer certifique-se que você não preencheu seu sobrenome e nem sua cidade. Caso contrário ficará muito fácil para qualquer marginal te encontrar.

* EVITE escrever o nome de seus amigos e familiares no seu perfil, e na descrição de suas fotos.

* EVITE adicionar e aceitar pessoas desconhecidas em seu perfil, principalmente se esta pessoa esta mal identificada, pois além de você não conhece-la por fotos e nome, você também não conhece seus amigos e qual seu meio social. Outra condição é que mesmo você vendo as fotos, nome, e amigos desta pessoa desconhecida, você não terá certeza que ela é realmente quem diz ser. Isso é um grande perigo!

* NÃO permita que seu filho menor de idade se cadastre no Orkut, mas caso permitir esteja ciente dos riscos que ele estará correndo, pois estamos num mundo onde há pessoas malvadas e má intencionadas. Acompanhe de perto o perfil de seu filho, irmão ou sobrinho menor de idade, não o deixe vulnerável, pois os crimes cibernéticos são uma realidade nos dias atuais!

LEMBRE-SE quanto mais informações pessoais você colocar em seu perfil, e quanto mais currículo você colocar no seu Orkut, como comunidades, apps, etc., mais vulnerável você estará ao olhar dos marginais que estão espalhados pela internet!

SEMPRE que você visualizar contéudo de violência, pedofilia, etc. no Orkut, denuncie imediatamente!!!!!! Você estará ajudando a segurança de nosso país!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Graziela Lara Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos